terça-feira, 12 de junho de 2007

Do fracasso a vitória


(Salmo 55:22)

Introdução

Através deste salmo tiraremos exemplos (lições) de alguém que: recorre ao Senhor através da oração e súplica, apresentando o seu descontentamento: "Estou agitado e ando perplexo..." por causa da opressão e provocações inimigas...

I- Tribulação - coração angustiado:

1- os terrores da morte me sobrevém;

a) a mulher hemorragica

b) o paralitico do tanque de betesda

II- Desespero - temor e tremor me apertaram:

1- o horror me cobriu;

a) insegurança

b) incredulidade

c) desânimo

III) Descanso momentâneo - fuga...

1- "... quem me dera asas como de pomba!"

a) Voaria,

b) e estaria em descanso

c) fugiria para longe,

d) e pernoitaria no deserto.

IV- Pressa em escapar : (a pressa é inimiga!)

1- "apressar-me-ia ao meu refúgio";

a) longe da furia do vento

b) da tempestade. (Exemplo os discípulos no mar...)

V- Atitudes correta - enfrentar a situação:

1- buscar a Deus;

a) "mas eu invoco a Deus, e o Senhor me salva".

b) "de tarde, de manhã e ao meio dia - oro e clamo e Ele ouve a minha voz".

VI - Deus de Batalha - Libertador:

1- livra-me a alma, sem danos:

a) da guerra que movem contra mim

b) ainda que sejam muitos os inimigos...

2- lança o teu fardo;

a) lançar sobre o Senhor

b) e Ele te sustentará;

3- Ele jamais permitirá;

a) que o justo seja abalado.

Nenhum comentário: